ūüöóVendi o meu carro. Quais os cuidados devo ter na hora da negocia√ß√£o?

 

 

 

 

Antes da compra √© importante solicitar os dados do documento do ve√≠culo para consultar acerca de restri√ß√Ķes, multas, impostos e demais despesas que podem haver.

√Č importante verificar tamb√©m as multas que est√£o em processo de recurso, pois quando tiver o resultado √© poss√≠vel que seja indeferido e as despesas acompanham o ve√≠culo. Ainda que o vendedor seja respons√°vel h√° possibilidade de n√£o encontr√°-lo ou ter dificuldade para cobran√ßa, portanto, √© aconselh√°vel que fa√ßa parte da negocia√ß√£o.

Quando a venda for realizada o seu carro dever√° ser entregue ao comprador com o DUT (documento √ļnico de transfer√™ncia) devidamente preenchido e assinado em nome do comprador, vendedor e reconhecimento de firma em cart√≥rio de ambos.

Com a pandemia, o Detran acelerou o processo de digitalização do documento. Hoje, para ter acesso ao DUT, é necessário contratar um despachante.

Por fim uma dica prática: Você vendedor quando foi assinar o documento de transferência solicite uma cópia autenticada em seguida faça a comunicação da venda ao DETRAN, pois caso o comprador não transfira você evita multas e outros transtornos.

 

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *